(15) 3416.3080 / 0800 771 3928

Cortador de grama em ordem


ImagePara que o gramado cresça forte e saudável é necessário ter um cortador de grama à altura. No entanto, de nada adianta adquirir o equipamento sem realizar uma manutenção regular, que aumenta a vida útil e livra você de transtornos na hora do trabalho.

 

Evite, por exemplo, aparar a grama em dias de chuva, pois isso pode trazer problemas para a ceifadora e também para o próprio gramado. Antes de iniciar o corte, retire pedras e outros objetos do local que possam danificar a lâmina de corte. E regule periodicamente seu cortador de grama, para que ele possa realizar o corte sem esforço, evitando o desgaste das lâminas e do motor, deixando-o sempre bem lubrificado.

 

Lembre-se de afiar perfeitamente as lâminas do cortador, pois se não estiverem bem afiadas elas podem danificar o gramado. Depois de utilizar o aparelho, limpe-o corretamente, retirando a terra e outros resíduos com um pano umedecido e desinfetante. Em seguida, passe óleo lubrificante. E não se esqueça de guardar o cortador de grama em um ambiente coberto e seco, assim ele o auxiliará por muito mais tempo.


Veja mais :

0 Comentários

Deixe o seu comentário!