(15) 3416.3080 / 0800 771 3928


CASTOR


Histórico

A história da Castor Ferramentas para Pintura Ltda, que é referência nacional no setor de ferramentas e acessórios para acabamento, pintura e efeitos decorativos, começou em outubro de 1977, quando o empreendedorismo de Leon Czarlinski o levou a inaugurar a Farba, sediada no bairro do Ipiranga, em São Paulo. Com uma produção totalmente artesanal, a empresa, que é 100% nacional, fabricava apenas sete itens: três modelos de broxas de sisal e quatro de rolos.

Já nos primeiros meses de atuação, dois aspectos que marcariam a trajetória de crescimento da companhia ficaram evidentes no mercado: o compromisso em oferecer produtos de qualidade e o esforço para construir com clientes e fornecedores um relacionamento baseado no respeito, na ética e na transparência.

A fórmula funcionou. Em pouco tempo a marca Castor conquistou espaço no mercado e a produção começou a crescer, exigindo, inclusive, mudanças para áreas maiores. Com poucos meses de vida, ocorreu a primeira alteração no endereço, para as proximidades do bairro da Água Fria. Seis anos depois, o local escolhido foi o bairro da Casa Verde, na zona norte da capital paulista. Nessa fase de expansão, a Castor chegou a ser a segunda maior fabricante de broxas de sisal do País.

A evolução dos negócios e a diversificação da linha de produtos levaram a empresa a mais uma mudança, em 1989, dessa vez para a cidade de Diadema, na Grande São Paulo. Em 2008, com novo crescimento de demanda, transferiu-se para seu atual endereço em Diadema, com uma área construída de aproximadamente 1.800m².