(15) 3416.3080 / 0800 771 3928


GARRA


Os trabalhos de carpintaria no Brasil têm sido realizados de forma artesanal, tendo como membro de união entre duas peças apenas pregos e parafusos de uso geral, que não fazem distinção sobre qual tipo de fibra de madeira são aplicados e qual a rigidez necessária da estrutura para garantir segurança e durabilidade de uma obra civil.

A utilização de conectores metálicos para madeira com objetivo de formar uma estrutura, é utilizado na Europa e nos Estados Unidos desde 1910, onde a indústria da construção de casas populares em série se estabeleceu.

Atualmente 90% das casas construídas nos EUA e Canadá utilizam o sistema de conexões metálicas para estruturas em Aço (Steel Frame) e madeira (Wood Frame). Com a globalização e o avanço na utilização de madeiras tratadas no Brasil, tornou-se necessário a utilização de sistemas construtivos mais seguros, leves, rápidos e com menor impacto ambiental. 

Com a utilização dos conectores para madeira Garra você constrói estruturas com resistência torcional muito maior, de maneira mais fácil, rápida e segura, do que utilizando apenas pregos e parafusos, evitando cavas, entalhes complicados e chumbamento de estrutura em paredes de alvenaria, que muitas vezes são imprescindíveis para a montagem artesanal, e mesmo assim não conferem a segurança necessária que o projeto exige.